Para melhorar a segurança de seu condomínio, as câmeras são prioridade? Talvez isso precise ser repensado.
Nos dias atuais, onde recebemos diariamente dezenas de relatos e notícias sobre o uso de câmeras de vigilância no apoio a investigações e na resolução de ocorrências, torna-se natural que tenhamos uma convicção: se preciso de mais segurança, preciso comprar e instalar câmeras. O que precisamos lembrar é que, em todos estes casos, o crime já ocorreu.
Em muitas situações, esta decisão pode trazer benefícios, mas quando estamos tratando da melhora dos níveis de proteção de um condomínio residencial ou comercial, é necessário reavaliar nossa posição.
Numa estrutura residencial ou comercial, onde dezenas, e até centenas de pessoas circulam diariamente, uma das ferramentas mais eficientes para garantir o aumento da segurança do local é o sistema de controle de acesso, que, aliado aos demais recursos de segurança, entre eles, as câmeras de monitoramento, trazem resultados muito mais abrangentes para a proteção das pessoas e do patrimônio.
Controlar o fluxo de pessoas e veículos, criar regras e horários de entrada e saída e, principalmente, identificar em detalhes todos os usuários que acessam o local, são premisas básicas que qualquer sistema de controle de acesso de qualidade deve ter. Com recursos de armazenamento em banco de dados, o que possibilita gerar relatórios detalhados de todos os acessos, os sistemas de controle de acesso elevam consideravelmente a segurança de prédios e empresas.
Está pensando em aumentar a segurança de seu edifício? Comece a planejar as rotinas e ferramentas para controle de acesso de pessoas e veículos. Neste caminho, o resultado é garantido e abrangente.